ELETROTERAPIA

É um recurso terapêutico bem conhecido e consagrado tanto na reabilitação quanto na estética. Baseia-se em diferentes recursos que utilizam a corrente elétrica para alguns objetivos como por exemplo, contração muscular para o aumento da força, relaxamento muscular, liberação de contraturas, alívio de dor, estímulo nervoso, permeação de substâncias ionizadas ou não na pele, cicatrização, rejuvenescimento, aumento do metabolismo celular, lipólise (quebra da gordura), redução das rugas e linhas de expressão através da produção de colágeno e elastina, entre outros variados tratamentos.
É utilizada na paralisia medular, contratura muscular, pós AVE (Acidente Vascular Encefálico), algias, distúrbios tróficos, incontinência urinária e fecal, recuperação pós-operatória ou nas afecções estéticas como ja citado anteriormente!
Para cada objetivo terapêutico existe uma técnica específica para colocação dos eletrodos e manuseio das correntes que serão utilizadas, cada qual com suas particularidades quanto às indicações e contraindicações.
O número de sessões necessárias dependerá do objetivo terapêutico e/ou da avaliação profissional que indicará com segurança o protocolo.
Fonte: https://www.hsmed.com.br/